Terça-feira, 17 de Julho de 2007
Admito não ter um acordar fácil, sou de poucas conversas pela manhã e a coisa só melhora depois do primeiro café. Ultimamente, tem-me aparecido no caminho que percorro TODOS OS DIAS de casa para o trabalho um arrumador de viaturas que, assim que me vê, grita bem alto "Bom dia , vizinha!!!". Ora esta?!Eu que nem sequer sou sua vizinha, não o conheço, nem tenho pretensões de tal... Já tentei de tudo: cumprimentá-lo sem vigor, só com um aceno de mão, fazer-me de ceguinha e não o ver... esta última não resultou, porque ele grita mais alto ainda "Olá Vizinha!!!". Canta músicas do Tony Carreira, quando passo... "Sonhador, sonhador, mas ao menos a sonhar! Tenho amor, tenho amor e muita coisa para dar!" Algo assim...
Tenho outras estratégias em mente como falar-lhe em inglês, espetar-lhe um susto, ou pregar-lhe uma qualquer religião, para que seja ele a ficar enfadado comigo e seja ele a rejeitar-me.
Isto pode não ter qualquer importância, mas o que é certo é que todos os dias, mal dobro aquela dita esquina, já estou à espera que aquela alminha me venha pôr os nervos em franja!
Sugestões a dar?
De
nesca a 17 de Julho de 2007 às 15:22
Ah! Mora aqui? é que eu não!!Estou só cá de passagem...vim passar a ferro...
De
panamá a 17 de Julho de 2007 às 16:18
são os loucos de Lisboa, que nos fazem duvidar, que a terra gira ao contrário e os rios nascem no mar...ui!
De
MêCê a 17 de Julho de 2007 às 18:17
Dá-lhe simpatia: ganhas um melga.
Dá-lhe desprezo: ganhas um melga.
Dá-lhe atenção: ganhas um melga.
Dá-lhe ira raivosa: ganhas um melga.
Como vês, tens imensas possibilidades!
Podes sempre tentar impingir-lhe uma enciclopédia, ou um aspirador, ou um colchão, ou um bonequinho giro para ajudar uma instituição qualquer. Talvez resulte... :)
De
Branca a 18 de Julho de 2007 às 10:45
Caros amigos,acho que o Mêcê tem razão... não há nada a fazer. É mesmo melgoso. Faz-me lembrar quando era pequena e abria com todos os cuidados uma caixinha e saltava-me de lá um palhaço assustador!! Ainda hoje, contornei o "obstáculo", estava de costas em trabalho (a arrumar 1 viatura) e pensei «já me escapei..», eis senão qdo «OLÁ VIZINHA!»...ARGGGHHH!!!!
De Anónimo a 1 de Agosto de 2007 às 11:40
que mal tem um: Bom Dia!
é mais educado do que o teu vizinho da frente, se calhar...
sim , eu, eu sei que eu não o quero ao pé de mim, mas....
que mal tem um: Bom dia vizinha!.
trabalhei com uma senhora que me dizia mutias vezes: Nunca te canses de fazer o bem!..
faz todos os dias um bocadinho de bem a esse senhor.
:o)
Comentar post